Wednesday, March 07, 2018

Vou me repetir...


É difícil, para mim, decorar (e até mesmo ler) os poemas que já fiz. Sempre me parecem faltar alguma coisa, então, quando releio algum e, nem sei explicar a razão, gosto, aproveito para me repetir. Nós, de qualquer forma, somos sempre repetitivos...

DO MODO CORRETO DE SER CRUEL 

Sim, meu bem,
Fui, sou e serei cruel contigo
Como os mais insensíveis verdugos.
Esparramarei chocolate no teu ventre, no umbigo,
Os teus seios cobrirei de doce
E os teus pés de vatapá 
Para toda te lambuzar 
E toda, toda te chupar 
Com a volúpia de um dragão.
E me perderei em ti, 
Como um barco no alto mar, 
Com a insensibilidade de quem 
A felicidade vai encontrar 
Em ser o mais cruel que se pode ser.  
E, depois de tudo, sem culpas ou pecados, 
Me vangloriarei da maldade 
De ter te amado 
Do modo mais suave, terno e cruel 
E, como amante malvado, 
Ter experimentado na terra
As delícias do céu! 

Ilustração: Amino Apps. 

No comments: