Friday, March 09, 2018

Outra poesia de Stephen Crane


Adicionar legenda
And you love me by

 Stephen Crane

And you love me

I love you.

You are, then, cold coward.

Aye; but, beloved,
When I strive to come to you,
Man's opinions, a thousand thickets,
My interwoven existence,
My life,
Caught in the stubble of the world
Like a tender veil-
This stays me.
No strange move can I make
Without noise of tearing
I dare not.

If love loves,
There is no world
Nor word.
All is lost
Save thought of love
And place to dream.
You love me?

I love you.

You are, then, cold coward.

Aye; but, beloved –

E VOCÊ ME AMA

E você me ama.

Eu te amo.

Você é, então, um frio covarde.

Sim; mas, amado,
Quando me esforço para ir até você,
As opiniões do homem, mil covardes,
Se intrometem na minha existência,
Minha vida,
Pega nos detritos do mundo
Como um véu macio -
Isto me mantém.
Nenhum movimento estranho posso fazer
Sem o ruido de rasgar
Não me atrevo.

Se o amor ama,
Não há mundo
Nem uma palavra.
Tudo está perdido
Salvar o pensamento de amor
E um lugar para sonhar.
Você
 me ama?

Eu te amo.

Você é, então, um frio covarde.

Sim; mas, amado -

Ilustração: Guia Avaré.


No comments: