Monday, February 19, 2018

Uma poesia de Elizabeth Smart

A BONUS                         
Elizabeth Smart

That day i finished
A small piece
For an obscure magazine
I popped it in the box

And such a starry elation
Came over me
That I got whistled at in the street
For the first time in a long time.

I was dirty and roughly dressed
And had circles under my eyes
And far far from flirtation
But so full of completion
Of a deed duly done
An act of consummation
That the freedom and force it engendered
Shone and spun
Out of my old raincoat.

It must have looked like love
Or a fabulous free holiday
To the young men sauntering
Down Berwick Street.
I still think this is most mysterious
For while I was writing it
It was gritty it felt like self-abuse
Constipation, desperately unsocial.
But done done done
Everything in the world
Flowed back
Like a huge bonus.

UM BÔNUS

Naquele dia eu terminei
Uma pequena peça
Para uma revista obscura
Eu apareci na caixa

E uma exatidão tão estrelada
Veio sobre mim
Que eu fui assobiando na rua
Pela primeira vez em muito tempo.

Eu estava sujo e grosseiramente vestido
E tinha círculos sob meus olhos
E longe longe de flertar
Mas tão cheio de
De uma ação devidamente feita
Um ato de consumação
Que a liberdade e a força engendraram
Brilhavam e giravam
Fora da minha capa de chuva velha.

Deve ter parecido amor
Ou um fabuloso feriado grátis
Para os jovens passeando
Na Baixa Down Berwick Street.
Ainda penso que isto é mais misterioso
É que, enquanto eu estava escrevendo,
Me sentia corajoso  como se me auto-abusando
Constipação, desesperadamente não social,
Porém, feita feita feita
Tudo no mundo
Flutuando de volta
Como um bônus enorme.


Ilustração: Facebook. 

No comments: