Sunday, September 24, 2017

Uma poesia de Alejandro Latorre Quintanilla

ANSIAS                                                                Alejandro Latorre Quintanilla 

Háblame corazón de sol
háblame de tu profundidad de siglos
acógeme y apriétame en la luz de tu cuerpo
bésame los ojos y la frente
desnúdame en tu silencio
y asalta mis caminos desiertos.

Quiero acariciar tu puente
con pasos de medusa
dibujar con mis ojos una golondrina
en el desnudo trebol de tu piel
seguirte por caminos invisibles
hasta topar tus huellas subterráneas.

Y amanecer con lirios en los ojos
el tatuaje de tu boca en mi piel
y la bandera de tu nombre
cubriendo todos mis caminos

ÂNSIAS

Diga-me coração do sol
fale-me sobre a sua profundidade dos séculos
segure-me e aperta-me na luz do seu corpo
beijs-me os olhos e a fronte
desnuda-me no seu silêncio
e rouba meus caminhos desertos.

Quero acariciar tua ponte
com passos de águas-vivas
desenhar com meus olhos uma andorinha
no trevo nu da tua pele
seguir-te por caminhos invisíveis
até encontrar tuas trilhas subterrâneas.
  
E amanhecer com lírios nos olhos
a tatuagem da tua boca na minha pele
e a bandeira do teu nome
cobrindo todos os meus caminhos

No comments: