Thursday, May 04, 2017

Duas poesias de Omar Cao

COLORES QUERIDOS                                
Omar Cao

Me voy a morir pardo, amarronado,
vestido de reciura imperturbable:

te vas a morir blanca, silenciosa,
traspassada de mitos transparentes.

CORES QUERIDAS

Vou morrer pardo, amarronzado,
vestido com um rigor imperturbável:

tu vás morrer branca, silenciosa,
transpassada de mitos transparentes.


[ DEL AMOR]

Omar Cao

Me he sentado a ler y pronto
Fastidiado
Alce los ojos y empecé
a imaginar formas de
acariciarte
después sonó la medianoche.
Mis manos trazaban en el aire
exactamente
lo delicado C de tu cintura.

[ DO AMOR]

Me sentei para ler e logo
me irritei
Levantei os olhos e comecei
a imaginar formas de
te acariciar
depois soou a meia-noite.
Minhas mãos traçavam no ar
exatamente
o delicado C de tua cintura.


Ilustração: Diarios do Retiro – blogger. 

No comments: