Friday, November 25, 2016

POEMINHA PERTURBADO



Sofro                                                                                               
a inevitável condição de estar no mundo
sem ter nenhum preparo
para um lugar de delicadeza e carinho
tão raro
como, na minha mesa, um bom vinho.
Espanto-me com o espelho onde me vejo
sem explicação porque o teu doce beijo,
e o teu sorriso de Monalisa brejeira,
me fizeram ficar com cara de bobo
quando me preparei tanto
para ser o teu lobo.
Que sou feito de incertezas e de inconclusões
não me assusta.
É uma parte da minha estranha forma de ser
que, insiste, em dizer que não sou assim
quando não sei nada de mim.
Mas, o teu jogo de gato e rato
me acaba.
Não nasci para labirintos
e diante de ti,
não sei esconder,
que tudo se confunde
e se resolve
sem nenhuma conclusão- 
como este poema perturbado.


Ilustração: Jiboiando e Andando

No comments: