Tuesday, June 21, 2016

Uma poesia de Pedro Xavier Solís Cuadra

Y yo me dije                                                                               
 Pedro Xavier Solís Cuadra

Y yo me dije: “Haré a Dios conforme a mi semejanza”.
Y me puse en el centro para hacerlo a mi manera.
Pero yo era un gran vacío;
mi vida flotaba sobre la haz del abismo.
Y vi que yo era noche y que era noche para otros.
Y dije yo: “Haya luz”. Pero no se apartó la oscuridad.
Ni amaneció el día primero. Y sin pertrechos
–en medio de la nada– vi que mi caducidad era eterna.

E eu me disse

E eu me disse: “Farei a Deus conforme a minha semelhança”.
E me pus no centro para fazê-lo à minha maneira.
Porém, eu era um grande vazio:
minha vida flutuava sobre a beira do abismo.
E vi que eu era noite e que era noite para outros.
E disse eu; “Haja luz”. Porém, não se afastou a escuridão.
Nem amanheceu o primeiro dia. E sem apetrechos
-em meio do nada- vi que minha decadência era eterna.

Ilustração: poemasmeuseteus.blogspot.com


No comments: