Thursday, June 02, 2016

Guadalupe Teresa Amor Schmidtlein

LETANÍA DE MIS DEFECTOS                                                                   
Guadalupe Teresa Amor Schmidtlein

Soy vanidosa, déspota, blasfema,
Soberbia, altiva, ingrata, desdeñosa;
pero conservo aún la tez de rosa.
La lumbre del infierno a mí me quema.

Es de cristal cortado mi sistema.
Soy ególatra, fría, tumultuosa.
Me quiebro frágil como mariposa.
Yo misma he construido mi anatema.

Soy perversa, malvada, vengativa.
Es prestada mi sangre y fugitiva.
Mis pensamientos son muy taciturnos.

Mis sueños de pecado son nocturnos.
Soy histérica, loca desquiciada;
pero a la eternidad ya sentenciada.

Litania dos meus defeitos

Sou vaidosa, déspota, blasfema,
soberba, altiva, ingrata, desdenhosa;
porém, conservo ainda a pele de rosa.
A luz do inferno a mim não queima.

É por cristal cortado o meu sistema.
Sou ególatra, fria, tumultuosa.
Me quebro frágil como uma mariposa.
Eu mesma construí meu anátema.

Sou perversa, malvada, vingativa.
A existência da minha veia é fugitiva.  
Meus pensamentos são muito taciturnos.

Meus sonhos de pecado são noturnos.
Sou histérica, louca, atormentada;
Porém, para a eternidade já sentenciada.

Ilustração: br.pinterest.com


No comments: