Thursday, February 11, 2016

Poemas malcomportados



DE COMO PERDI MEU VERDADEIRO AMOR

Depois de uma bebedeira infernal
acordei de cabeça pesada.
numa cama larga do Sira Grande Hotel, em Krabi.
Como havia ido parar ali,
em algum momento revivi
que, caído de amor, a loucura me pegou
e, sem figura de semântica,
me enfiei numa viagem romântica.
Num esforço de memória
tive um vislumbre de toda a história:
havia prometido me casar
com alguém que, por toda a vida, iria amar
e que, agora, não conseguia lembrar, nem achar.
Ainda me dei conta que isto só acontece em filmes
e, para não queimar o meu,
mandei encerrar a conta
e tratei de me mandar-
antes que tivesse de me explicar.
De forma que meu verdadeiro amor
se perdeu na Tailândia
quando, como um gato,
fugi no ato,  
saltando de banda.


Ilustração: f3.mb-content.com 

No comments: