Friday, August 28, 2015

Uma poesia de Milena Rodríguez

LA PRINCESA ENCANTADA                                         

Milena Rodríguez

Mis queridos ex príncipes azules:
he perdido así, sin más, vuestra realeza.
Vuestra corona no aparece ya en los mapas
y no encuentro vuestro nombre en los edictos.

Mis queridos ex príncipes azules:
acusadme, si queréis, por mi descuido.
Prendedme, si lo estimáis, en vuestras cárceles,
que ya tampoco os pertenecen.

Mis queridos ex príncipes azules:
os juro que no ha sido intencionado;
mas no os negaré que es un encanto
mirar que vuestro reino se destiñe,
cómo gotea pintura mi corazón.

A princesa encantada

Meus queridos ex-príncipes encantados:
Eu perdi assim, sem mais, sua realeza.
Sua coroa já não aparece nos mapas
e eu não encontro mais seu nome nos editais.

Meu queridos ex-príncipes encantados:
Acusem-me, se quiserem, por meu descuido.
Prendam-me, se desejais, nas suas prisões,
Que, tampouco, já não lhes pertence mais.

Meus queridos ex-príncipes encantados:
Os  juro que não tenha sido mau intencionada;
Mas, não vou negar que é um encanto
Perceber que os seus reinos se descoloriram,
Como goteja uma pintura no meu coração.

Ilustração: depoemaecoracao.blogspot.com




No comments: