Sunday, October 06, 2013

Poemas mal comportados


Notificação
Meu ex-marido
Venho lhe notificar
Que, apesar do bandido que sei que és,
Não sei como conseguiu me enganar
E, sou de coração mole, até me fez gostar
E, com todas as asneiras que fez,
Ainda há em mim
Um resto de carinho sim.
Sei que andas mal das pernas
(a sorte para quem tanto
       apronta não é eterna),
Mas, se aguente para não morrer antes de mim.
Sinceramente lágrimas
Não combinam com rímel
E vou perder todo o dinheiro do cabelo,
pois, bem sabes que não sou de chorar
sem me descabelar.
Olhe lá, seu malvado,
o que faz
garanto que se morreres não terás paz.
Diz minha guia espiritual
que posso lhe fazer o maior mal
indo ao seu enterro chorar.
Chorar morto de outra-
ela me diz- dá o maior azar:
a alma do defunto nunca mais acha lugar!
Ilustração: www.direitoatual.net 
 

No comments: