Wednesday, October 05, 2011

Trair Lord Byron? Minha professora de inglês há de me matar...


STANZAS FOR MUSIC

Lord Byron

I speak not - I trace not - I breathe not thy name,
There is grief in the sound - there were guilt in the fame;
But the tear which now burns on my cheek may impart
The deep thought that dwells in that silence of heart.

Too brief for our passion, too long for our peace,
Were those hours, can their joy or their bitterness cease?
We repent - we abjure - we will break from our chain;
We must part - we must fly to - unite it again.

Oh! thine be the gladness and mine be the guilt,
Forgive me adored one - forsake if thou wilt;
But the heart which I bear shall expire undebased,
And man shall not break it - whatever thou may'st.

And stern to the haughty, but humble to thee,
My soul in its bitterest blackness shall be;
And our days seem as swift - and our moments more sweet,
With thee by my side - than the world at our feet.

One sight of thy sorrow - one look of thy love,
Shall turn me or fix, shall reward or reprove;
And the heartless may wonder at all we resign,
Thy lip shall reply no to them - but to mine.

Estâncias para a música

Eu não falo. Não desenho. Respiro apenas o teu nome
Não há tristeza no som - nem havia culpa na fama;
Mas, a lágrima que agora arde no meu rosto pode dar conta
Do pensamento profundo que habita no silêncio do coração.

Muito breve para a nossa paixão, muito longa para a nossa paz,
Foram aquelas horas- pode cessar sua alegria ou sua amargura?
Nós nos arrependemos -abjuramos - desejamos romper nossas cadeias;
Devemos partir - é preciso voar- para nos unir novamente.

Oh! Que seja tua a alegria e minha a culpa,
Perdoa-me adorada- abandona-me se assim o desejais;
Mas o coração que carrego expirará sem ser rebaixado,
E os homens não o quebraram- o que só tu podéis.

E firme e altivo, porém, humilde diante de ti,
Há ser minh’alma na sua mais amarga escuridão;
E nossos dias hão de ser mais rápidos-e nossos momentos mais doces,
Contigo ao meu lado- mais que com o mundo aos teus pés.

Uma visão de tua dor-uma imagem do teu amor,
Haverá de me mudar ou confirmar-me, de castigar ou reprovar;
E os sem coração poderão maravilhar-se do tanto que renunciamos
E os teus lábios não responderão a eles- mas, aos meus.

Ilustração: http://ladydark-darkness.blogspot.com/

No comments: