Sunday, December 19, 2010

A saudade festiva



Consolação

Só o que me enriquece
É saber que tuas palavras me iluminam
Como o pisca-pisca da arvorezinha de natal.
Só me consola que permanecer quieto
Me isola da violência em potencial.
Porém, o meu desejo passeia por tão distante
Que, nas festas, as bebidas e as comidas inconvenientes
São o meu normal.
Só a chuva trazendo um friozinho gostoso
Me faz bem.
Ah! Chuva malvada! Na pasmaceira da tarde
Desperta um coração que arde
Ao me lembrar do meu bem!
Não importa. A alegria maior,
E, com a qual me contento, é tê-lo
Como o maior prazer no meu pensamento
De que uma dia a terei com maior desejo
Do que jamais sonhei!
!

1 comment:

Lia Noronha &Silvio Spersivo said...

Essa saudade festiva..é fatal..bate mesmo..e dói....bjs natalinos pr ati meu querido amigo