Tuesday, December 07, 2010

Dulce Maria Loynaz outra vez



Deseo

Dulce Maria Loynaz

Que la vida no vaya más allá de tus brazos.
Que yo pueda caber con mi verso en tus brazos,
que tus brazos me ciñan entera y temblorosa
sin que afuera se queden ni mi sol ni mi sombra.
Que me sean tus brazos horizonte y camino,
camino breve, y único horizonte de carne;
que la vida no vaya más allá... ¡Que la muerte
se parezca a esta muerte caliente de tus brazos!...

Desejo

Que a vida não vá mais além de teus braços.
Que eu possa me encaixar com meu poema em teus braços,
Que teus braços me abarquem inteiro e tremendo
Sem que lá fora caíam meu sol e minha sombra.
Que sejam os teus braços horizonte e caminho
Caminho breve, e único horizonte de carne;
Que a vida não vá mais além ... Que a morte
Se pareça com esta morte calorosa de teus braços! ...

No comments: