Friday, December 05, 2008

DE VOLTA BUKOWSKI



Here I Am ...


by Charles Bukowski

drunk again at 3 a.m. at the end of my 2nd bottle
of wine, I have typed from a dozen to 15 pages of
poesy
an old man
maddened for the flesh of young girls in this
dwindling twilight
liver gone
kidneys going
pancrea pooped
top-floor blood pressure
while all the fear of the wasted years
laughs between my toes
no woman will live with me
no Florence Nightingale to watch the
Johnny Carson show with
if I have a stroke I will lay here for six
days, my three cats hungrily ripping the flesh
from my elbows, wrists, head
the radio playing classical music ...
I promised myself never to write old man poems
but this one's funny, you see, excusable, be-
cause I've long gone past using myself and there's
still more left
here at 3 a.m. I am going to take this sheet from
the typer
pour another glass and
insert
make love to the fresh new whiteness
maybe get lucky
again
first for
me
later
for you.

from "All's Normal Here" - 1985

Aqui estou eu

bêbado novamente as 3 da manhã, no final da minha 2ª garrafa
de vinho, depois de ter digitado de uma dúzia a 15 páginas de
poesia
um homem velho
enlouquecido pela carne das jovens neste
insignificante crepúsculo
fígado ferrado
rins acabados
pâncreas desmanchado
a pressão arterial lá no piso
enquanto todo o medo dos anos desperdiçados
gargalha entre os meus dedos
nenhuma mulher vai morar comigo
nenhuma Florence Nightingale para assistir ao
Johnny Carson Show comigo
se eu tiver um acidente vascular cerebral vou ficar aqui por seis
dias, meus três gatos avidamente me lambendo a carne
a partir de meus cotovelos, punhos, cabeça
o rádio tocando música clássica ...
Eu prometi a mim mesmo nunca escrever velhos poemas
mas isto é uma piada, você sabe, desculpável,
porque tenho
um longo passado usando a mim mesmo e outros mais
ainda mais à esquerda
aqui às 3 horas estou aproveitando esta folha de
papel
de outro material
para inserir
fazer amor de uma nova forma na sua brancura
talvez ter sorte
novamente
em primeiro lugar para
mim
depois
para você.

Ilustração: http://www.filosofix.com.br/blogramiro/?p=460

No comments: