Tuesday, August 19, 2008

SARA TEASDALE

The Crystal Gazer

Sara Teasdale


I shall gather myself into my self again,
I shall take my scattered selves and make them one.
I shall fuse them into a polished crystal ball
Where I can see the moon and the flashing sun.
I Shall sit like a sibyl, hour after hour intent.
Watching the future come and the present go -
And the little shifting pictures of people rushing
In tiny self-importance to and fro.

O Cristal Gazer
Eu vou me reunir em mim novamente,
Eu vou pegar meus pedaços espalhados e torná-los um.
Eu vou fundí-los numa brilhante bola de cristal
Onde poderei ver a lua e o sol piscando.
Eu vou sentar como uma Sibila, hora após hora, determinada.
Assistindo o futuro vir como o presente chegou-
E aos poucos mudar as imagens de pessoas apressadas
Pela pequena auto-importância do vaivém.

No comments: