Friday, August 01, 2008

DE NOVO O VELHO MALDITO

Decline

Charles Bukowski


naked along the side of the house,
8 a.m., spreading sesame seed oil
over my body, Jesus, have I come
to this?
I once battled in dark alleys for a
laugh.
now I'm not laughing.
I splash myself with oil and wonder,
how many years do you want?
how many days?
my blood is soiled and a dark
angel sits in my brain.
things are made of something and
go to nothing.
I understand the fall of cities, of
nations.
a small plane passes overhead.
I look upward as if it made sense to
look upward.
it's true, the sky has rotted:
it won't be long for any ofus.

Declínio
nu, ao longo do lado da casa,
às 8 horas da manhã,
espalho sementes oleosas de gergelim
pelo meu corpo, Jesus, tenho que
fazer isto?
Certa vez lutamos nos becos escuros por uma
risada.
agora eu não estou rindo.
respingo em mim mesmo o óleo e maravilha,
Quantos anos você quer fazer?
quantos dias? o meu sangue é áspero e um anjo
escuro se senta no meu cérebro.
as coisas são feitas de uma coisa
e não de coisa alguma.
Eu compreendo a queda das cidades,
das nações.
um pequeno avião fazendo acrobacias.
Eu olho para cima como se tivesse sentido
olhar para cima.
é verdade, o céu tem apodrecido:
não está muito longe para qualquer um de
nós.

No comments: