Friday, November 02, 2007

SIAMESES


Há um anjo em mim que toca banjo
Que voa, voa, baila e não tem asas.
Há um anjo em mim que vê nas casas
só prisão
E quer a liberdade, a liberdade, a amplidão
dos campos.

Há um anjo em mim que é um demônio
Que acendeu o fogo no meu coração
E faz da minha vida um inferno
Fingindo-se de doce e terno
Quando somente quer voar liberto
E, eternamente esperto, quer só
Possuir toda mulher.

Há um anjo e um demônio em mim
Que são assim irmãos siameses,
Violentos e corteses,
E se dão as mãos, os pés, o sangue, as veias
E se alimentam com a insofismável aveia
Da sensualidade imaterial da ilusão
E brincam de esconder o que, de fato, são.

2 comments:

Saramar said...
This comment has been removed by the author.
Saramar said...

Estou aqui, Sílvio, lendo e relendo esse lindo poema, não consigo deixá-lo.
Há outros tantos dentro dele.
Ouço um grito, sinto o lamento.
Sinto a tristeza que anda habitando seus versos.

beijos
P.S. Você é um enorme poeta.