Sunday, May 20, 2007

O GRANDE POETA DO URUGUAI

Transgresiones

Mario Benedetti

Todo mandato es minucioso
y cruel
me gustan
las frugales transgresiones

Por ejemplo inventar el buen
amor
aprender
en los cuerpos y en tu cuerpo

Oír la noche y no decir
amén
trazar
cada uno el mapa de su audacia

Aunque nos olvidemos
de olvidar
seguro
que el recuerdo nos olvida

Obedecer a ciegas deja
cego
crecemos
solamente en la osadía

sólo cuando transgredí alguna
orden
el futuro
se vuelve respirable

Todo mandato es minucioso
y cruel
me gustan
las frugales transgresiones.

Transgressões

Todo mandato é criminoso
e cruel.
Eu gosto das suaves transgressões.

Como, por exemplo, inventar
um amor doce
e navegar nos corpos,
no teu corpo

ouvir a noite e não
dizer amém
traçar um mapa
de cada uma das suas ousadias

ainda que esqueçamos
de esquecer,
certamente,
o esquecimento não nos esquecerá

obedecer às cegas
sempre cega,
pois só crescemos
com os gestos de ousadia

Somente transgredindo
alguma ordem
no futuro
voltaremos a viver.

Todo mandato é criminoso
e cruel.
Eu gosto das suaves transgressões.

2 comments:

Lia Noronha said...

Silvio: transgredir...sempre...pra se viver plenamente!!!
Adorei a tradução...como sempre maravilhosa.
Beijos carinhosos de boa semana pra vc.

Lia Noronha said...

Saudades suas no meu Cotidiano.
Me mande uns textos novos pra atualizar o nosso espaço...ok? Bjus mil!!!