Monday, August 21, 2006

EMILY DICKINSON



I had no time to hate, because
The grave would hinder me,
And life was not so ample I
Could finish enmity.

Nor had I time to love, but since
Some industry must be,
The little toil of love, I thought,
Was large enough for me.

Para odiar não tenho tempo
Que a morte pode me ceifar,
E a vida não é assim tão ampla
Para a raiva tanto durar

Nem para o amor tenho tempo,
Porém, é preciso com arte e jeito
Um pouco de amor obter, penso
Que de prazer encha nosso leito.

2 comments:

Stella said...

Notti selvagge - notti selvagge!
Fossi con te le notti selvagge sarebbero
La nostra lussuria!
Inutili - i venti -
Per un cuore che è già in porto -
Basta con la bussola -
Basta con la mappa!
Remare nell'Eden -
Ah, il mare!
Potessi questa notte
Ancorarmi in te!

ela é maravilhosa!

Lia Noronha said...

Silvio: que fotografia maravilhosa...e a poesia diz td que precisamos ...nesse momento de tanto desamor!
Boa noite e beijos com carinho.