Monday, July 31, 2006

A ANTICIENTÍFICA

Se Deus não joga dados
Ainda assim tem dois lados
E nem sei de qual estou
(Tento só fazer amor
E isto me deixa frustrado).

Sei que você nem liga para incógnitas
Menos ainda para teoremas de Fermat
E de matemático só tem
Um amor infinito por reais.
Esta sua rude realidade me incomoda
Porque nela toda abstração roda
E meu poder de síntese se abate.

Explico quarks, spins, quasares
Para lhe deixar admirada
E você não se admira nada.
Só pensa em rock, jazz
Na próxima estação
E me deixa na mão
Com um buraco negro
No lugar do coração.

Meu bem, o universo está em expansão
Não deixe o nosso amor se contrair
Por coisas tão banais
Quando tudo é relativo.
Para você não. Seu comportamento
é tão determinado
Que me faz duvidar de Heisenberg
E numa entropia sem equação
Meu amor se esvai, se perde.

(Do livro A Alquimia da Vida, Editora Castanheira/Printer Leiser).
Obs.: Beyónce é anticientífica mesmo, mas entrou por puro cansaço. Tentei várias mulheres distraídas sem exito ou até o universo em expansão. Só entrou a Be!

No comments: