Monday, May 29, 2006

UM POESIA CUBISTA


CUBISTA I

Mariella Nigro

Quieren reducirme a un esquema,
recostarme en un ángulo gris
como el arco de un violín
precipitando los planos
a mi costado.
Y en el azul cóncavo
depositar las piernas
mientras poso el perfil
en el convexo añil
junto a una proyectada mano
como una cariciatriangular.
Y un nuevo perfil
de violínal borde
de un abismo,
casi sepultada
por la geometría.

CUBISTA I
Querem reduzir-me a um esquema,
recostar-me num ângulo cinza
como o arco de um violino
precipitando os planos
a meu costado.
E no azul côncavo depositar as pernas
enquanto pouso o perfil no convexo anil
junto a uma projetada mão
como uma carícia triangular.
E um novo perfil de violino
à beira de um abismo,
quase sepultado pela geometria.

3 comments:

Lia Noronha said...

Silvio: seu bom gosto literário aliado ao seu talento de tradutor...são maravilhosos...sempre!!!
Beijinhos de boa tarde meu amigo querido.

Lia Noronha said...

Obrigada pelo recadinho carinhoso no meu Cotidiano...vc é mesmo um amigão!
B-jim.

Aerodrama said...

uou!!!! Muito bom!!! Me arrepiei ao ler este escrito!!!!

Um grande abraço,
Aerodrama