Sunday, May 21, 2006

O IDEAL É SERVIR BEM

SER GARÇOM

“Meu filho, seja qualquer coisa menos garçom”.
(Tânia Abbud)

Ninguém ganha do garçom.
Não. Ninguém ganha.
Nem o patrão.
Nem o cliente.
Só se o garçom for muito ruim.

Nasci pra ser garçom por vocação.
Nunca tive ilusão:
Servir é minha vida.
Um copo, uma bebida,
Um especial desejo
(E já ganhei mil beijos,
atacado, ou varejo,
não faço distinção).

Ser garçom
É de Deus um dom-
Assim acredito.
E, para servir as mulheres,
Me faço mais bonito!

(Poemas Mal Comportados)

2 comments:

Lia Noronha said...

Silvio: como garçom...vc é o mais gentil de todos...nos serve sempre com cortesia as mais doces palavras...merece a gorjeta dos nossos beijos! rs
Beijos e mais beijos neste começo de semana meu amigo.

Lia Noronha said...

E obrigada pela poesai no meu Cotidiano...vc é um grande poeta...sabia?
B-jim.