Tuesday, February 28, 2006

AMOR DE CARNAVAL


Carnival man

by Carole Z. Spinelli

i fell in love with a carnival mans
lick as glass
bold and brass
narrow hip
sample lips
muscled arms
wicked charms

step right up, lady fair
raven hair,
lovely eyes
win the prize,
try your luck
just a buck

i fell in love with a carnival man
smiling wide
reeking pride
cigarette
cool coquet
curly hair
comely snare

step right up, lose my turn
feel it burn, give some more
play the whore, one more shot
all i've got

i fell in love with a carnival man
all the while
seeping guile
plays the game
feels no shame
gets it on
then he's gone

Folião
Eu me apaixonei por um folião
liso como vidro
audaz e de bronze
quadris estreitos
lábios amplos
braços musculosos
de encanto feiticeiro

Passos adiante, senhora vaidosa,
negros cabelos, olhos encantadores
ganhe o prêmio, tente sua sorte
apenas um macho

Eu me apaixonei por um folião
sorrindo largamente
com orgulho fedido a
cigarro
livremente brincalhão
cabelo encaracolado
armadilha graciosa

Passos adiante, perdi minha vez
Senti seu calor, e pedi mais
Joguei como uma puta, disparei um tiro a mais
dei tudo que eu podia dar

Eu me apaixonei por um folião
durante todo tempo
escoava astúcia
joguei o jogo
sem sentir vergonha
me agarrei nele
e então ele se foi.

3 comments:

Lia Noronha said...

Silvio : esta poesia traduz o sentimento da perda de um amora...que nem ao menos tivemos deverdade!
Máscaras e mentiras do grande espetáculo da vida.
Que maravilhosa tradução !
Boa quarta-feira-de cinzas.
Melhorou?

Só mais um Cortez... said...

Esse Folião poderia ser apenas mais uma de nossas fantasias... Poderia representar as inúmeras vezes que "nos apaixonamos" e numa única noite conhecemos, nos interessamos, nos empolgamos, investimos, conquistamos, posuímos (na real ou na fantasia), nos frustramos, nos decepcionamos, perdemos, sofremos, choramos, esquecemos e estamos prontos pra começar tudo outra vez... É isso ou eu viajei demais?!

Adorei a tua "visita" aos Meus Desvaneios. Também adoro a Lia e sei que ela só "indicaria" alguém que vale a pena conhecer. A palavra "indicação" está soando meio como um produto ou serviço... hehehê - não vou mais usá-la.
Estou voltando a aparecer no MSN, me procura por lá!
Abração!

Lia Noronha said...

Silvio : vc merece toda essa atenção e carinho.
Beijos bem carinhosos e boa quinta-feira pra vc tbém.