Sunday, January 01, 2006

DÚVIDAS DA ERA VIRTUAL


IDENTIDADE

I
Toda referência do mundo:
É meu quarto.
Não há ser ou não ser.
Há ter ou não ter quarto!

II
Não ter aposento é o verdadeiro exílio.
Para estancar os movimentos
Basta se acomodar no lugar conhecido,
Reconhecido.
Saber que finalmente estaco
Num local pelo qual,
Como um cego, caminho
Sem esbarrar nos arranjos, na mobília,
Sem enfrentar burocracias, reclamações, filas.

III
As familiares sombras
Por um segundo me fazem crer
Que não há nada a temer.
Que seja possível me proteger
Dos males do mundo
E pareço me apropriar do meu verdadeiro, próprio eu
Que, lá fora, vira um nome, um número, uma imagem.

IV
Não importa onde esteja
– para buscar o que de mim resta –
E me descobrir como ser
É de meu quarto
Que tenho de saber.

Fora dele só existe o exílio.

2 comments:

Lia Noronha said...

Silvio: escondendo em nós coisas que precisamos não encontrar...essa é a verdadeira busca...amei tudo!
beijos mil

Lia Noronha said...

Silvio: eu adorei os livros...já li os dois...num piscar de olhos!
Maravilhosos!!!
Bjus.