Wednesday, December 28, 2005

CANÇÃO DO LAMENTO



















Que se passou comigo?
Como me encontro assim,
Num fim de ano,
Abarrotado de enganos,
Sem ilusões,
Imerso na tristeza
Como um piano
Que só toca notas amarguradas?

Sei que a vida tem tanta beleza;
Sei que teria mil razões
Para cantar
Para dizer que estou melhor
Que muitos outros.
Sei que viver, por si só,
Amar, sentir, ter prazer
Já é um milagre.

Só não nesta tarde.
E não é o envelhecer
Que me dói.
A dor mais funda,
A dor realmente profunda
Que se enfiou em mim,
Como um longo e comprido punhal,
Foi esta doída e mortal
Saudade de você!

1 comment:

Lia Noronha said...

Silvio: esta poesia me caiu como uma luva...a nota musical que estou tocando...uma saudade enorme que faz minha canção se calar.
Te desejo um mais que feliz ano de 2006.
Beijos carinhosos a vc meu amigo.